4 motivos para usar vestidos no dia a dia

Toda mulher tem um cotidiano muito corrido e, por vezes, essa correria acaba fazendo com que a gente capriche menos no look do dia a dia. A bem da verdade é que queremos uma peça coringa, como os vestidos no dia a dia.

Uma peça coringa que combine com todos os estilos de sapatos ou acessórios, que possa ser usado em todas as estações e, melhor ainda, que seja aquele tipo de roupa que você não precisa pensar muito para combinar com outros acessórios.

Uma peça que seja a roupa ideal para qualquer ocasião, seja para uma reunião de negócios ou um happy hour no final do dia.

Se você está a procura dessa peça perfeita saiba que, provavelmente, ela já faz parte do seu guarda-roupa, mas por achar que ela talvez não seja um estilo de roupa que possa ser usado para qualquer situação você acaba deixando-a de lado. Estamos falando de nada mais nada menos que o vestido.

Confesse, você provavelmente só tira seus vestidos do guarda-roupa para uma ocasião muito especial ou entre as estações quentes do ano. Mas saiba que o vestido pode se tornar uma peça recorrente no seu look do dia a dia.

Vestidos no dia a dia

Cai bem com qualquer calçado

Uma das partes mais difíceis depois de escolher a roupa é escolher o sapato perfeito que combine com aquele look, e essa é uma das vantagens dos vestidos no dia a dia, você pode usá-lo com um sapato de salto, um coturno ou uma rasteirinha, tudo vai depender da ocasião.

Se você for do tipo mais descolada, você pode até arriscar um look de vestido com tênis, fica super moderno e ainda te proporciona um conforto que só tênis é capaz de proporcionar.

Combina com qualquer estação do ano

Muitas mulheres ainda acham que o vestido é uma peça só para o verão, mas saiba que essa ideia é coisa do passado, pois o vestido cai bem sim em qualquer estação, seja verão ou inverno, o segredo aqui é só saber combinar essa peça com os itens de cada estação.

Você pode, por exemplo, montar um look de inverno com um vestido de manga comprida, um cachecol, um chapéu e uma bota de cano longo.

Já no verão você pode escolher um modelo sem mangas e uma rasteirinha, no outono – uma estação de temperaturas amenas – você pode optar por um vestido com ou sem manga, apostar no cardigan por cima da peça, uma meia-calça e um tênis.

Fala se não é uma combinação perfeita de vestidos no dia a dia?

Perfeito para qualquer ambiente

Muitas mulheres tem receio de usar vestidos no dia a dia por acharem que ou a peça é muito formal ou informal demais dependendo da ocasião, mas a peça pode ser usada em qualquer ocasião, seja numa festa de gala, um look de trabalho ou uma balada, basta você escolher a peça mais adequada para cada ocasião.

Lembre-se que a versatilidade está a seu favor quando falamos dessa peça.

Dependendo do vestido, você pode usá-lo para mais de uma situação, basta saber combinar os acessórios para cada ocasião e voilá.

Liberdade

Além de todas essas vantagens, vamos confessar que uma das melhores é a sensação de liberdade que o vestido dá ao corpo da mulher. É uma peça com caimento leve, que não aperta, ainda dá aquela sensação de frescor no dias quentes e também dá certa liberdade nos movimentos do corpo.

Claro, como é uma peça aberta é preciso estar atenta a certos movimentos, mas nada que atrapalhe a sensação de liberdade que a peça é capaz de proporcionar.

Seja no frio ou no calor, para a sala de reunião ou para um show com os amigos, com bota ou com tênis, o vestido pode ser aquilo que você quer, basta escolher o modelo ideal para cada ocasião e usar sem medo. 

Veja também  Como usar vestidos no Inverno e confira alguns modelos para  você se inspirar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *