Sim! Você pode usar vestidos longos no dia-a-dia!

Quando se trata de eventos de gala, não tem muito o que pensar, vestidos longos são sempre a melhor opção. Eles transmitem a sofisticação tão necessária nessas situações, onde o que se veste é o mais importante. Mas no dia-a-dia essas peças estão proibidas, não é mesmo?

Muito se engana quem pensa isso, pois a cada dia esses vestidos longos têm ganhando mais espaço nas ruas, principalmente nas estações mais quentes.

O problema é que não é tão simples assim escolher qual o modelo ideal, por isso preparamos essa lista que te ajudará a não errar na hora de sair de casa com seu belo vestido:

1º Marque a cintura

Algumas pessoas não se sentem confortáveis utilizando vestidos longos devido ao fato da peça ficar muito fluida no corpo. A melhor forma de solucionar esse problema é comprando vestidos que possuam algo que marque a cintura ou utilizar um cinto nessa região, podendo abusar de combinações de cores com a peça.

Caso esteja acima do peso, o ideal é que o cinto seja da mesma tonalidade do vestido.

2º Traga um ar despojado à peça

Se você quer usar ela no dia-a-dia, o melhor é que não pareça que irá para uma festa, para não mandar uma mensagem errada para quem te vê. Por isso se tornou uma verdadeira febre combinar nos seus looks peças sofisticadas, como vestidos longos, com outras casuais.

Um belo exemplo de elemento casual é o tênis, e mesmo que pareça absurdo para muitos, essa combinação é perfeita.

3º Use e abuse das estampas florais

Outra ótima tendência para vestidos longos usados no cotidiano são os que possuem estampas florais. Essa característica acaba tirando o ar de sofisticação da peça e casa perfeitamente com as estações mais quentes do ano.

Mulheres que estão acima do peso podem optar por estampas menores, que ajudem a transmitir um efeito visual melhor para o seu look.

4º Para o trabalho aposte nos monocromáticos

Embora não deseje parecer que está indo para um evento de gala, normalmente o ambiente profissional pede uma seriedade maior. Por isso, a melhor opção são os vestidos longos em apenas uma tonalidade. Você pode adicionar um cinto de outra cor, e irá ficar pronta para um dia de trabalho, transmitindo a segurança e sobriedade que o ambiente pede.

5º Saiba combinar os acessórios com vestidos longos

Para quebrar o ar totalmente sério que a maioria dos vestidos longos possui, o ideal é combinar a peça com um acessório que remeta ao visual adotado no dia-a-dia. São muitas as opções nesse caso, que podem contribuir para desconstruir o look. Veja também Qual o melhor tipo de sapato para usar com vestido longo.

Uma ótima alternativa é usar jaquetas por cima do vestido, para aqueles dias que não está nem muito frio ou calor. As jaquetas de couro são uma tendência que casa perfeitamente com vestidos longos.

Óculos de sol também contribuem para deixar o look mais despojado, assim como bolsas adequadas. A regra aqui é buscar elementos que não remetam a sofisticação, para cortar o ar sério que essa peça possui.

Confira agora alguns modelos de vestidos longos para você se inspirar:

3 Comentários no artigo “Sim! Você pode usar vestidos longos no dia-a-dia!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *