Como usar vestidos no inverno?

Às vezes o inverno faz você se sentir como se estivesse forçada a desistir de suas peças de guarda-roupa favoritas por uma infinidade de casacos e sobretudos, mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Se você está se perguntando como usar vestidos no inverno, você tem toneladas de opções.

Sim, algumas camadas são cruciais para se manter quente (congelar não dá, não é?), mas isso não é grande coisa quando significa que você consegue usar seus vestidos favoritos durante todo o ano. Você ficaria surpresa com quantas peças que são tradicionalmente da primavera e verão você realmente não precisaria guardar em tempos frios.

Você pode usar um top cropped mesmo quando está realmente frio, e para mais um salto surpreendente: uma minissaia em temperaturas geladas – e até mesmo shorts quando está nevando –. Tudo bem que é difícil… quase impossível de nevar em terras tupiniquins! Mas o importante é: com um pouco de criatividade, você realmente pode usar o seu armário inteiro, não importa o mês!

Vamos então às dicas de como usar vestidos no inverno

Para ajudá-la a se inspirar como usar vestidos no inverno, observamos o que alguns dos blogueiros de moda e beleza mais especializados sugerem. Todas as ideias são tão únicas que depois disso você terá que pegar suas roupas de verão, algumas calças e se preparar para enfrentar o frio com seus vestidos favoritos.

Branco, marron e preto

Essa paleta de cores é rústica e elegantemente perfeita para dias em que o ar está limpo, mesmo que esteja frio. Um vestidinho branco, uma legging preta, botas e jaqueta marrons, fazem uma combinação estonteante.

Vestido sobre uma camisa

Se você nunca pensou em usar um vestido sobre uma camisa long sleeve (manga comprida), pense de novo. O visual fica bem primaveril se a cor da camisa for mais sóbria e a do vestidinho mais intensa (como o vermelho, por exemplo). É um combo perfeito para usar batons mais fortes e looks mais alegres.

A vibe do dia de chuva

Até agora está achando interessante as dicas de como usar vestidos no inverno? Essa aqui é para um dia mais frio. Para dias com cara de chuva, o combo perfeito é usar batons mais fortes e looks mais alegres. Os vestidos não estão fora de cogitação para os dias frios e chuvosos. Vestidos floridos, sobretudo preto, calças legging e botas pretas de cano alto vão te fazer sentir a alma quente.

Elegante e chique

Camadas sobre camadas podem te dar mais glamour. Combine uma camisa de manga longa com gola alta, vestido formal colado, meia-calça e delineador corporal, echarpe, casaco de pele sintético, salto alto e esbanje elegância sem sentir frio.

Brim e cinza

Há algumas coisas que um vestido de brim não pode fazer, mas ele é extremamente adaptável para o inverno. Combinar o cachecol e as calças adiciona um toque único e estilizado. Uma bota texturizada, meias com textura de caxemira e um cachecol elegante de tons complementares dão um toque especial ao look.

Padrões e camadas

Para noites frias, aposte em camadas misturadas para criar um olhar de inverno acolhedor. Uma camisa meia estação, vestido escuro por cima e um casaco pesado para estancar o frio, transformará a noite de qualquer uma. Uma bota curta, e legging são um opcional.

Dicas bônus

Agora umas dicas importantes: evite botas abertas. Sempre opte por meias-calças fechadas e escuras. Jaquetas escuras e de couro são uma ótima pedida, contudo. Arrisque nas estampas e texturas de vestidos e deixe, e na dúvida em que momento usar um vestido florido, opte por cores mais claras (como branco).

As camisas por baixo do vestido, devem contrastar de forma clean, ou seja, uma das duas cores deve ser mais sóbria (do vestido ou da camisa). Confira também Como montar o look perfeito e veja alguns modelos de vestidos para usar no inverno para você se inspirar:

Como usar vestidos no inverno
Foto: Reprodução Pinterest
Como usar vestidos no inverno
Foto: Reprodução Pinterest
Como usar vestidos no inverno
Foto: Reprodução Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *