Como usar vestidos para trabalhar

Escolher roupas para o trabalho nem sempre é uma tarefa fácil, seja pelo pouco tempo, por cansaço e também pelo quesito responsabilidade.

As mulheres sabem que, com os vestidos para trabalhar, as exigências podem ser ainda maiores. Afinal, essa peça, quando fora de proporção, pode ser um grande erro.

O artigo de hoje é focado inteiramente nisso, em te ajudar a encontrar os corretos vestidos para trabalhar. Unindo a seriedade, o elegante, o moderno, o chique e, é claro, o bom caimento no seu corpo.

3 opções de vestidos para trabalhar

1 – Vestidos pretos

Os vestidos para trabalhar pretos são um dos mais presentes e queridos dentro dos “manuais de moda trabalho”. Isso porque o preto, como todas nós sabemos, costuma ter um bom caimento no corpo. Além disso, ele transmite seriedade e pode esconder pequenas manchas que surgem ao longo do dia, como aquele molho de salada que caiu durante o almoço.

Sem mais, preto foi a cor favorita da eterna Coco Chanel, apenas essa informação já diz muito, não é mesmo? Então abuse dessa cor no trabalho. Ademais, outras cores são muito indicadas por fashionistas para esse ambiente são o marrom, o branco, o azul e o bege, lembrando que todas as cores são permitidas desde que deixe de lado o ar de sensualidade.

Os vestidos retos são os mais indicados para o ambiente de trabalho, já que eles não ressaltam muito as curvas. No entanto, o tubinho, do estilo mais solto, pode entrar na sua lista de vestidos para trabalhar.

Vestido de Trabalho Social
Foto: Reprodução Pinterest

2 – Vestido + Terno

Suas opções de vestidos já acabaram? Eles estão indo praticamente sozinhos para o serviço? Então chegou a hora de usar o truque do terninho. Você sabia que ao mudar apenas a cor da jaqueta ou terninho, é capaz que ninguém repare que embaixo está o mesmo vestido do dia anterior?

O legal é que, com esse toque, os seus vestidos para trabalhar podem ser até aqueles que você usa em momentos mais descontraídos, os de alcinha e tomara que caia, contanto que você lembre de optar por um terno que tenha o corte reto na parte de cima e não muita fenda.

Quando o terno possui a mesma tonalidade da saia do vestido, você cria um ar de visual executiva com saia e blusa, dando uma nova utilidade à sua peça.

Vestido para trabalhar em escritório
Foto: Reprodução Pinterest

3 – Vestidos simples

Na dúvida de quais vestidos para trabalhar escolher, opte pelo mais simples, que não há erro. Um vestido bonito não precisa obrigatoriamente ser cheio de detalhes e adereços, ele pode ter uma única cor e permanecer muito elegante e adepto ao local. Além disso, decotes discretos também podem fazer muita diferença em um modelo visto como simples.

Dependendo do local, o que torna um vestido ideal para o trabalho ou não é o comprimento. Normalmente, não é permitido peças muito curtas, e aí é possível optar por saias e vestidos na altura do meio das coxas.

Vestido para Trabalhar em Escritório
Foto: Reprodução Pinterest
Vestido Preto para trabalhar
Foto: Reprodução Pinterest

Sabemos que nem todas as mulheres podem optar pela corte reto, como citamos acima, pois elas podem deixar as medidas mais amplas. Se esse é o seu caso, use o vestido que você gosta e se sente segura, sem medo, afinal, cada corpo é um corpo e não existe uma regra universal em relação as roupas. Confira também dicas de vestidos para festas de fim de ano e veja alguns modelos para você se inspirar:

Vestido Social Tubinho
Foto: Reprodução Pinterest
vestido para trabalhar no verão
Foto: Reprodução Pinterest
vestido para usar no trabalho
Foto: Reprodução Pinterest
Modelo de Vestido para Trabalhar
Foto: Reprodução Pinterest
vestido para trabalho
Foto: Reprodução Pinterest
Vestido de Trabalho Social
Foto: Reprodução Pinterest

 

5 Comentários no artigo “Como usar vestidos para trabalhar”

    1. Olá Themis, que bom que gostou do artigo, você pode ver mais dicas sobre esse tema em Modelos de vestido para usar no trabalho. Agora, respondendo a sua pergunta, sem dúvida, lenço no pescoço é um acessório que combina perfeitamente com todas as ocasiões, tanto no inverno quanto no verão. O acessório é versátil, pode deixar suas produções mais divertidas, coloridas, ou elegantes. É o acessório perfeito para acrescentar aquele toque especial que faltava em suas produções.
      Obrigada,
      Márcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *