Guia completo do Vestido Midi!

O vestido midi está sempre em alta devido ao seu encaixe em diferentes estilos. Ele é o tipo de peça que não possui uma regra, qualquer mulher pode usar.

O grande brilho dessa peça, que já se tornou indispensável no guarda roupa feminino, é o seu comprimento que agrada a todas. Ele não é nem muito longo e nem muito curto, varia entre o joelho e a canela.

Com ele é possível montar looks mais fahionistas, descolados, sensuais e até mesmo formais. A variedade de estampas e tecidos ajuda muito nesse quesito.

Essa unificação do estilo e conforto ganha cada vez mais seguidoras, seja na hora do trabalho ou para o momento da diversão, usando tênis, chinelos ou salto altos, é você quem decide.

Esse guia completo do vestido midi, tem como maior objetivo só aumentar as suas ideias de criação de look. Confira:

Vestido midi e os seus diferentes estilos

Vestido midi justo – no trabalho: as dicas principais para esse ambiente, que normalmente pede mais formalidade são: Evite os tecidos de malha, corra para os tecidos de alfaiataria e fuja dos decotes. Nos dias frios, os casacos longos são um bom acompanhamento. Se você é fã dos saltos altos, aposte em um belo scarpin, mas se prefere o conforto para os pés também pode investir em uma sapatilha.

vestido midi marguerite listrado plus size vestido tubinho midi floral maxi saia midi listrada preto

Vestido Midi Marguerite Listrado Plus Size

Vestido Tubinho Midi Floral Maxi Saia Midi Listrada Preto
vestido midi manga curta gravataria marguerite saia midi quintess preta plus size saia midi mix floral paisley
Vestido Midi Manga Curta Gravataria Marguerite Saia Midi Quintess Preta Plus Size Saia Midi Mix Floral Paisley

Vestido midi justo – momentos casuais: já deu para perceber que o estilo justo é uma opção viável para diferentes momentos. Nos momentos casuais você pode optar em tornar o seu look mais ou menos sensual. Caso queira fugir do sexy opte pelas flatform e até mesmo na tendência da camisa ou jaqueta amarrada na cintura. Mas se o plano é sim sensualizar, os saltos altos podem ajudar.

vestido midi listrado azul com fenda quintess vestido quintess midi mescla sem mangas
Vestido Midi Listrado Azul com Fenda Quintess Vestido Quintess Midi Mescla sem Mangas
saia verde militar colcci vestido midi preto quintess com fenda na barra
Saia Verde Militar Colcci Vestido Midi Preto Quintess com Fenda na Barra

Vestido midi rodado: Por si só os vestidos rodados já possuem o seu toque extra de charme e feminilidade. No modelo midi nada muda, além de charmoso, ele é um dos modelos mais democráticos no mundo fashion, pois cai bem em todos os tipos de corpo. Eles também acinturam e dão leveza ao look das mulheres mais gordinhas. O vestido midi rodado é muito indicado para as festas formais.

vestido quintess preto rodado com pregas vestido floral quintess rodado
Vestido Quintess Preto Rodado com Pregas Vestido Floral Quintess Rodado

Vestido midi fluido: vestidos com caimento fluido dão um ar de delicadeza. As mulheres que gostam de um estilo romântico podem escolher os vestidos com tons claros. Já as que querem fugir dessa delicadeza toda e tornar o look mais despojado, podem combinar o midi fluido com sapatos mais puxados para o mundo masculino.

vestido fluido preto plus size vestido fluido renda na barra preto plus size vestido fluido azul mercatto
Vestido Fluído Preto Plus Size Vestido Fluído Renda na Barra Preto Plus Size Vestido Fluído Azul Mercatto

Vestido midi rendados: A renda dá um up e um diferencial ao midi, essa composição pode aparecer tanto nos justos quanto nos rodados. Além disso, eles cabem para uma saída sofisticada na noite e para um passeio tranquilo durante o dia. Uma característica do vestido midi é a alusão aos anos 70, e quando rendados eles ficam ainda mais perfeitos devido ao encontro com o estilo Boho.

vestido tubinho de renda preto vestido de renda marinho plus size vestido samir preto branco
Vestido Tubinho de Renda Preto Vestido de Renda Marinho Plus Size Vestido com Detalhes de Renda Preto e Branco

A maneira como você irá montar o seu look depende muito do seu gosto, mas algumas questões podem te ajudar nesse processo.

Se você é baixinha e está com medo de apostar nessa tendência, escolha os modelos com barra próxima ao joelho e de modelagem reta. Dependendo da situação, não se esqueça do seu belo salto. Agora se você é alta, não tem problema nenhum em investir nessa mesma modelagem. Os vestidos que possuem a barra na altura da canela também não prejudicarão a sua altura.

Revista Grátis

Guia completo do Vestido Midi!
4 (79.23%) 26 votes

Deixe aqui o seu comentário

error: Content is protected !!
Cadastre-se e receba as atualizações do Blog no seu email


Desenvolvido por Google FeedBurner