Proteção ao Consumidor

O que é a Proteção ao Consumidor ?

Proteção ao consumidor é um conjunto de garantias que o AliExpress possui e que permite aos compradores terem mais confiança e segurança nas compras feitas no site AliExpress.

Este site é apenas uma coletânea de produtos do Aliexpress categorizada, que proporciona ao usuário maior facilidade de localização. Todas as transações, entregas e disputas são de responsabilidade unicamente do site AliExpress e deverão ser tratados diretamente com eles.

Você será reembolsado quando:

  • Reembolso total por atraso no embarque: Você receberá um reembolso total se o seu pedido não chegar dentro do prazo prometido pelo vendedor.
  • Reembolso total ou parcial por incompatibilidade de descrição de produto: Caso o produto recebido seja bastante diferente da descrição do vendedor, você poderá receber um reembolso total.
 Alternativamente, você poderá receber um reembolso parcial e ficar com o produto recebido.

 

Garantias adicionais oferecidas por vendedores do site Aliexpress:

  • Proteção Prolongada +15 dias: Você ganha 15 dias extras para fazer uma solicitação de reembolso depois que seu pedido estiver completo.
  • Retornos Extras Mercadorias Sem Defeitos: Você poderá devolver qualquer produto que comprou, até mesmo aqueles em perfeita condição. O vendedor ou o comprador paga os custos de devolução.
  • Garantia Real – Receberá 3x o Dinheiro Pago : Se sua compra for considerada falsificada, você poderá reaver duas vezes o total que pagou (custos de envio excluídos).

 

Como funciona a Proteção ao Consumidor Aliexpress?

  1. Contate o Vendedor : Se o seu pedido não chegou dentro do prazo prometido, ou não for como descrito – contate o vendedor. A maioria dos vendedores ficarão satisfeitos por resolver rapidamente qualquer problema.
  2. Abrir Disputa de Reembolso: Se você não foi capaz de resolver o problema com o vendedor, poderá fazer uma solicitação de reembolso clicando em Abrir Disputa. Aqui você pode discutir formalmente as soluções com o vendedor.
  3. Escolha a disputa para que o AliExpress possa verificar o seu caso: Se você não estiver satisfeito com a solução do vendedor, você pode abrir uma disputa para que o AliExpress verifique o seu caso. Eles irão fazer uma mediação entre você e o vendedor a fim de resolver o problema.

 

Para maiores informações sobre a Proteção ao Consumidor AliExpress, acesse este link e leia com atenção.

Para conhecer mais sobre as garantias oferecidas pelos vendedores da AliExpress, acesse este link.

error: Content is protected !!