Vestidos longos: dicas para usar no dia a dia e arrasar no estilo!

Se você é apaixonada por vestidos, com certeza já deve ter se perguntado como usar vestidos longos no dia a dia.

A boa notícia é que essa peça é versátil e pode ser usada em diversas ocasiões, desde um passeio no parque até um jantar mais formal.

Para te ajudar a incorporar os vestidos longos no seu guarda-roupa e criar looks incríveis, separamos algumas dicas e inspirações que vão fazer você arrasar no visual.

Vamos lá?

Escolha o modelo certo

Antes de comprar um vestido longo, é importante escolher um modelo que valorize o seu corpo e combine com o seu estilo. Se você é mais baixinha, por exemplo, pode optar por modelos com fendas ou decotes que alongam a silhueta. Já se você tem o corpo mais curvilíneo, pode escolher um vestido com cintura marcada que valorize as suas curvas.

Escolha os tecidos adequados

Os tecidos são fundamentais na hora de escolher um vestido longo para o dia a dia. Opte por tecidos leves e confortáveis, como o algodão, a viscose e o linho, que permitem maior liberdade de movimentos e não causam desconforto no calor.

Aposte nos acessórios

Os acessórios são peças-chave para complementar o look com vestido longo. Você pode investir em uma bolsa estilosa, um colar ou brincos delicados e um belo par de sandálias para um visual mais casual. Já para eventos mais formais, aposte em sapatos de salto alto e acessórios mais elegantes.

Brinque com as sobreposições

Nos dias mais frios, você pode utilizar o vestido longo com sobreposições para se proteger do frio e ainda assim manter o estilo. Um cardigã ou uma jaqueta jeans são opções incríveis para essa composição.

Invista em estampas e cores

Os vestidos longos estampados e coloridos são ótimas opções para deixar o visual mais descontraído e divertido. Escolha estampas que combinem com o seu estilo e cores que realcem a sua beleza natural.

E aí, pronta para adicionar os vestidos longos ao seu guarda-roupa e arrasar no visual? Esperamos que essas dicas tenham sido úteis para você. Até a próxima!

Confira abaixo algumas inspirações de looks com vestidos longos para te ajudar a criar looks incríveis:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *