4 Razões para usar vestidos estampados

Algumas mulheres não usam estampas porque acreditam no mito de que elas “engordam” e “deixam o corpo desproporcional”. A seguir, esse artigo vai apresentar algumas razões para você usar vestidos estampados e te dar algumas dicas de como usar essas peças a seu favor!

Por que usar vestidos estampados?

Podem ser usados em qualquer estação do ano

Um vestindo com estampa pode ser usado em qualquer estação do ano! Inclusive os de estampa floral.

Tudo vai depender de como você irá usar os seus acessórios, podendo criar um look quentinho ou mais despojado.

Deixa a peça mais alegre e moderna

Quando o vestido tem alguma estampa, a peça automaticamente ganha outro visual. Ou seja, a estampa pode deixar seu vestido mais alegre ou moderno, dependendo do desenho presente nele.

Um bom exemplo são os desenhos geométricos, que deixam o vestido mais moderno e sério. Já as flores, dependendo de como estão na estampa, podem dar um ar mais alegre e divertido.

Nunca sai de moda

Pode perceber em todos os desfiles de moda: as estampas estão sempre presentes! E o mais interessante é que alguns desenhos saem de moda e, após algum tempo, reaparecem. Isso aconteceu com o poá, as bolinhas consideradas vintage. Elas estão com tudo na próxima estação.

Uma única peça pode criar um look moderno, romântico ou casual

Um vestido estampado te dá abertura para criar diversos tipos de estilos em apenas uma única peça. Como? Dependendo dos acessórios, sapato e maquiagem que você usa. Posso usar cinto com vestido estampado?

Para um look mais romântico, é possível usar a estampa com uma sapatilha. Já para um show, você pode usar o mesmo vestido com uma bota e uma camisa amarrada na cintura. Tudo vai depender da sua criatividade!

Se, depois desse artigo, você resolveu dar uma chance para as estampas, apresentamos uma dica extra: é possível encontrar diversos desenhos no site Posthaus, um dos maiores portais de moda do Brasil!

Confira alguns modelos para você se inspirar:

11 Comentários no artigo “4 Razões para usar vestidos estampados”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *