Qual sapato usar com vestido jeans: Descubra agora!

Aberto, fechado, a dúvida sobre qual sapato usar com vestido jeans é muito comum. Você sabe como não errar nessa escolha?

Claro que o seu estilo não precisa seguir regra alguma. No entanto, é possível valorizar muito o seu visual com algumas dicas simples.

Para te ajudar nessa tarefa, reunimos algumas dicas importantes. Confira a seguir!

Entenda qual sapato usar com vestido jeans

Antes de qualquer coisa, é importante considerar o tipo de vestido jeans que vai usar. Um modelo mais curtinho permite variações diferentes do que um longo. E também, é claro, é preciso entender outros detalhes como o ambiente em que vai usar, por exemplo.

Reforçando que não existem regras absolutas. Você deve sempre seguir primeiro o seu estilo pessoal. 

Dito isso, confira a seguir os sapatos de acordo com esses critérios:

Salto fino

Sim! você pode usar um bom scarpin ou até mesmo uma sandália de tiras com vestido jeans. Nesse caso, porém, é interessante que o vestido seja mais curto. Pode ser justo ou mais rodado. 

O que o salto fino vai fazer é criar uma ilusão de pernas mais alongadas, especialmente se o sapato for aberto na frente. Tome cuidado apenas para coordenar bem as estampas. 

Para tecidos lavados, é melhor utilizar tons mais sóbrios. Já para jeans escuros, fique à vontade para utilizar cores sólidas. Até mesmo vermelho funciona bem.

Sapatilha

Para os vestidos jeans longos, uma das saídas mais seguras é a sapatilha. Isso porque sempre vai depender muito da altura em relação ao seu corpo. Se você quer um visual mais despojado, pode ser um vestido bem próximo aos pés mesmo.

Nessa situação, a sapatilha será uma forma de evitar que o tecido acabe no meio da canela. Dependendo da sua altura, pode dar a impressão de achatar a silhueta.

Considere também as rasteirinhas. Para um evento de verão ou mesmo em ambiente de praia, vai te deixar elegante na medida e é muito confortável.

Salto plataforma

Para quem gosta de ter um pouquinho mais de altura e não gosta do salto fino, a plataforma é uma boa opção. Inclusive se você usar um spadrille, por exemplo.

É possível tanto aproveitar os saltos inteiros quanto apostar nos tratorados. Para quem tem um estilo mais arrojado, os tratorados são ótimos para a noite. Dá para usar especialmente com os vestidos midi ou curto.

Para os longos, os sapatos mais claros ou abertos tendem a funcionar melhor. Isso porque garantem mais leveza ao visual. E como o jeans tende a ser mais pesado, é preciso ter um equilíbrio.

Para encerrar, vale dizer que na hora de decidir qual sapato usar com vestido jeans, até mesmo o tênis não precisa ficar de fora. Você sempre deve considerar o que fica mais confortável e tentar evitar cores que destoem demais da lavagem do jeans. Isso é até mais importante do que o tipo de calçado.

Mas, e então, conseguiu esclarecer suas dúvidas? Aproveite para deixar um comentário falando sobre o que você costuma usar com seus vestidos! Adoramos receber dicas também! 

Confira alguns  modelos de vestidos jeans para você se inspirar e criar o seu próximo look:

Um comentário no artigo “Qual sapato usar com vestido jeans: Descubra agora!”

  1. Então, sou baixinha e gordinha. Comprei um vestido jeans, bem macio para ir as bodas de meus primos, numa igreja evangélica, meu vestido tem uma faixa na cintura. Costumo usar sapatilhas, mais estou enloquecida de preocupação, me ajudem por favorrrr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *