Vestido tubinho: Veja dicas de como não errar ao vestir esse clássico

Sem dúvida uma peça coringa em qualquer armário, o vestido tubinho nunca sai de moda. Mas será que você sabe como usar sem errar?

Um erro muito comum ao pensar nesse modelo de vestido é achar que precisa ser super justinho. É quando a maioria das mulheres acaba se boicotando, pois veste muito melhor quando do tamanho adequado para a ocasião.

Para te ajudar a não cometer esses deslizes, reunimos aqui algumas dicas ao usar esse clássico, confira!

Avalie o tecido

O segredo de qualquer mulher bem vestida está na escolha do tecido utilizado. Até mesmo o vestido mais poderoso do mundo não vai funcionar se for construído com uma malha errada. Na prática, para os vestidos tubinho, isso significa que precisam ser mais bem estruturados para não marcar o que não precisa.

Para quem tem aquele corpo normal, com gordurinhas aqui e ali, um tecido mais grosso ajuda a disfarçar as imperfeições. Da mesma forma, se for curtinho, é bom evitar os tecidos com elastano. Do contrário, a barra vai ficar subindo o tempo todo, atrapalhando o seu conforto.

Combine com o evento

Apesar da forma em tubinho, esse tipo de vestido é absolutamente versátil. O primeiro modelo que vem à cabeça é do preto tomara-que-caia curto, porém, há muito mais possibilidades. E a sua escolha deve começar a partir do evento em que você pretende usar.

Para casamentos ou festas de luxo, babados e tecidos mais esvoaçantes tendem a ser mais elegantes. O brilho também pode aparecer, mas de forma equilibrada. Como costuma chamar muita atenção para o corpo, é interessante evitar informações demais, para não deformar a silhueta.

Escolha o tamanho correto

Todo mundo sempre quer vestir uma roupa num tamanho menor. Com o vestido tubinho não é diferente. A questão é que se um vestido como esse está muito apertado, tende a ficar vulgar. Ou até mesmo a deixar o corpo menos bonito.

O que acontece é que se o tamanho for correto, além de vestir bem, o vestido tubinho é capaz de destacar a cintura e até diminuir a silhueta. Basta apostar nos modelos que equilibram as porções do corpo. Se o quadril é largo, destaque o decote. Se os ombros são grandes, use peças com estampas mais coloridas na parte inferior.

Cuide do calçado

Você gostaria de ser mais alta? O vestido tubinho é capaz de te ajudar nessa tarefa. Mas apenas se você utilizar um calçado que seja condizente com esse objetivo. Uma dica essencial é nunca cobrir a parte de cima do pé.

Quando você deixa essa porção à mostra, a percepção é de que suas pernas são mais longas. Se cobrir por completo, com uma bota, por exemplo, corre o risco de achatar a sua silhueta. Tome cuidado para que roupa e calçado conversem, sem que um atrapalhe o outro.

Abuse das cores

Mais uma vez, esqueça o vestido preto de todo dia. As cores são aliadas desde que escolhidas de forma correta. Para quem quer uma cintura mais definida, vale optar por modelos coloridos que tenham faixas escuras nas laterais. O contraste vai fazer com que seu corpo parece mais delineado.

Já para eventos mais luxuosos, tons fortes como marsala, verde bandeira e até mesmo um amarelo intenso ajudam a destacar o tom de pele. Os mais clarinhos como branco ou azul bebê devem ser reservados para eventos mais leves, como uma festa ao ar livre.

Em resumo, o vestido tubinho pode ser o seu melhor amigo. Tomando alguns cuidados, se trata de uma opção democrática, que combina com qualquer ocasião.

Gostou das dicas? Tem mais alguma para comprar aquele vestido infalível? Aproveite para deixar um comentário com sua sugestão! Teremos o maior prazer em ouvir a sua opinião!

Confira alguns modelos de vestido tubinho para você se inspirar:

6 Comentários no artigo “Vestido tubinho: Veja dicas de como não errar ao vestir esse clássico”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *