Vestidos Brancos: Dicas para usar a peça e acertar no look

O branco é uma cor que ainda deixa muitas mulheres inseguras na hora de montar a produção. Muito associado a celebrações específicas, como casamentos ou festas de réveillon, o tom acaba ficando um pouco de lado em outras ocasiões. Porém, com as dicas para usar vestidos brancos que separamos, isto está prestes a mudar.

Se existe uma tonalidade que imprime leveza e sofisticação em qualquer look, certamente é o branco. Celebridades e fashionistas sempre aparecem desfilando a tendência por aí e você também pode trazê-la para o seu cotidiano. Confira a seguir como usar vestido branco e arrasar no visual!

Experimente usar vestidos brancos no seu dia a dia

O vestido branco é de uma delicadeza sem igual e cai muito bem em diversas ocasiões diurnas. Tanto em compromissos profissionais quanto em momentos de lazer. Veja algumas sugestões a seguir e inspire-se:

  • Ambiente de trabalho

Sinônimo de elegância, o tom é muito bem-vindo no ambiente de trabalho, mesmo os mais formais. Vestidos brancos em materiais estruturados e cortes retos, por exemplo, são sofisticados e ficam lindos com blazer, scarpin e acessórios discretos.

  • Comemorações informais

Surgiu um aniversário infantil ou um churrasco da empresa durante o dia? Não tenha medo de apostar na delicadeza dos vestidos brancos para ocasiões como essas. Nesses casos, dê preferência a recortes e materiais mais básicos, como o algodão.

  • Passeios ao ar livre

Vestidos brancos têm tudo a ver com programas a céu aberto, graças à luminosidade e à leveza que a cor transmite. Por isso, um passeio pelo parque ou pela orla da praia casam tão perfeitamente com modelos nesse tom.

Explore vestidos brancos em eventos noturnos

Quando a noite cai, entram em cena as produções mais elaboradas. No entanto, as cores escuras quase sempre predominam depois que o céu escurece. Que tal algumas ideias e dicas para usar vestidos brancos no período noturno?

  • Luau na praia ou festa no clube

Quer entrar no clima do evento sem abrir mão do refinamento no look? Então escolha um modelo longo de tricô ou de algum material bem fluído, com leves transparências. Nos pés, rasteirinhas com pedrarias ou sandálias de aspecto rústico.

  •  Balada

Baladas pedem modelos que atraiam olhares, mas que também sejam confortáveis para dançar até amanhecer. Os modelos de vestido branco justos ao corpo são, sem dúvida, a melhor pedida. Invista sem medo na ousadia de recortes e transparências.

  • Festas formais

Quem é que não gosta de sair da rotina e montar um look com uma pitada extra de requinte, não é mesmo? Se apareceu uma festa formal, não desperdice a oportunidade. Vestidos brancos em tecidos como a seda e o cetim são sofisticação pura, bem como aplicações em pedrarias e brilhos.

Aposte nos vestidos brancos em baixas temperaturas

Ao procurar dicas para usar vestidos brancos, é comum encontrar artigos com modelos curtos para compor produções de alto verão. Porém, eles não são exclusividade das estações com temperaturas mais elevadas.

Modelos na cor branca destacam-se durante o outono e o inverno, justamente por fugirem do óbvio. Como a preferência da maioria das pessoas é por cores sóbrias – berinjela, cinza, marrom e preto – você terá os holofotes voltados para o seu look.

Para afastar o frio e complementar o seu vestido branco, você deve optar por peças quentinhas como:

  • Meia-calça
  • Bota ou tênis
  • Trench coat ou sobretudo
  • Jaqueta
  • Luvas, cachecol e gorro

 Atente-se apenas para a previsão de chuva. Roupas brancas, em geral, definitivamente não combinam com ela, pois ficam muito transparentes quando molhadas. Reserve o look para outro dia, se for o caso.

Escolhendo a melhor lingerie para usar com vestidos brancos

Uma preciosa dica para usar vestido branco é a escolha da lingerie. Saber optar pela tonalidade certa da sua underwear é o que fará toda a diferença no resultado final da sua produção. Portanto, escolha modelos que:

  • Não possuam estampas extravagantes, pois elas podem ser reveladas por tecidos mais finos e arruinar o look.
  •  Aproximem-se ao máximo do seu tom de pele. Explore a extensa cartela de nudes que o mercado oferece hoje em dia até achar o seu.
  •  De preferência, tenham corte a laser, assim não deixarão marcas sob modelos mais justos.
  •  Garanta que a lingerie tenha o tamanho adequado para que não incomoda e não crie divisões na sua silhueta.

Por mais que sejam truques relativamente simples, muitas mulheres esquecem e, consequentemente, erram na escolha da calcinha e do sutiã. Se você não quer correr esse risco, seguir as dicas acima deve ser suficiente. Afinal, é o seu vestido branco que deve chamar atenção e não a sua underwear.

Se você gostou desse post recheado com dicas para usar vestidos brancos, deixe o seu comentário e não deixe de compartilhar este artigo com aquela amiga que tem dificuldades para vestir o modelo, ok? Até mais!

Confira lindos modelos para te inspirar:

3 Comentários no artigo “Vestidos Brancos: Dicas para usar a peça e acertar no look”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *