Aprenda como valorizar seu corpo usando vestido rodado

Embora os justinhos sejam adorados, o vestido rodado também precisa fazer parte do seu armário. Se trata de um corte capaz de valorizar muito seu corpo, sabia?

Queridinho durante os anos 60, os rodados ganharam uma releitura nos últimos anos. O modelo ficou menos dramático e pode fazer parte de diferentes ocasiões do seu dia a dia.

E é sobre como usar esse tipo de vestido e ficar ainda mais atraente que vamos falar agora. Confira!

Use vestido rodado com decote em V para alongar o tronco

Apesar de combinar com qualquer silhueta, o vestido rodado é especialmente interessante para equilibrar proporções. Se você tem o tronco mais curto, um segredo muito eficiente é usar modelos com decote em V.

Isso porque, enquanto o rodado vai aumentar a percepção do quadril, mostrar mais pele também alonga. Assim, o decote — não precisa ser muito grande, não se preocupe — vai ajudar a modelar melhor a sua silhueta.

Vale mencionar também que mangas até a altura do cotovelo também são aliadas. Exibir parte dos braços também contribui para harmonizar o corpo. 

Aposte na cintura marcada para parecer mais magra

O desafio para quem está acima do peso é fugir das roupas largas. É comum que as mulheres tentem esconder os quilinhos a mais com peças mais largas. No entanto, é justamente o contrário que vai te ajudar.

Um vestido rodado com a cintura bem marcada é capaz te fazer parecer MUITO mais magra. O segredo está, mais uma vez, em trabalhar as proporções corretamente. Mesmo que você sinta que não tem tanta cintura, pode acreditar que peças que modelam o corpo ajudam a criar uma sensação de ilusão. 

Em vez de apostar em modelos que escondem, busque sempre os vestidos que valorizam o que tem. Com o tempo, você vai perceber que existem muitas possibilidades de deixar a sua silhueta mais bonita e sem sofrimento. 

Invista nos vestidos rodados midi para ficar elegante sem tanta formalidade 

Já para quem está procurando um look para um evento, o vestido rodado midi é o que você precisa. Acredite, não existe peça mais democrática do que essa. O corte permite tanto que você tenha um modelo confortável quanto elegante.

Na hora da escolha, busque os tecidos mais nobres. Para o inverno, vale desde lã acrílica até couro ecológico. Se o evento for durante dias mais quentes, como a seda e o linho. O objetivo é garantir um bom caimento e mostrar parte das pernas. Com um salto alto, o visual fica naturalmente clássico.

Convém dizer que o rodado vai depender muito da qualidade do tecido. Se amassar muito, o corte não vai ser destacado. Dessa forma, fique atento ao que é mais importante para você. Se quer super rodado, é preciso ter ou uma base por baixo ou um tecido bem estruturado.

Em resumo, o vestido rodado valoriza todos os tipos de corpo. Basta escolher com cuidado e você terá boas opções para o seu armário.

Ainda ficou com dúvidas? Aproveite para deixar um comentário! Teremos o maior prazer em te responder em um próximo artigo! 

Confira alguns modelos de vestidos rodados para você se inspirar e criar o seu próximo look:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *