5 dicas para combinar acessórios com vestido

A maioria das pessoas sabe, principalmente as mulheres, que os acessórios são ótimos para complementar o visual. Para algumas pessoas, combinar acessórios com roupas é um prazer, mas outras sentem uma certa dificuldade. Foi pensando nisso que hoje resolvemos te dar algumas dicas para combinar acessórios com vestido.

Isso porque vestidos são peças finas e femininas, que podem ser mais chamativos ou mais discretos, e, por isso, as mulheres sentem mais dificuldade em achar o equilíbrio entre eles e os acessórios. Mas, vamos logo ao que interessa!

Combinar acessórios com vestido

Existe uma infinidade de vestidos, assim como também existe uma infinidade de acessórios. Sendo assim, como encontrar o “par perfeito” composto por um vestido e acessórios? Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas que iremos te passar agora, isso vai ficar muito mais fácil.

Separação

Vamos começar separando cada tipo de coisa. Separe os vestidos para festas de gala e os vestidos casuais. Depois, faça a mesma coisa com os acessórios. Isso vai facilitar para que você saiba que um grupo só deve ser combinado com outro da mesma classificação.

Vestidos de festa

Para combinar acessórios com vestido, é preciso usar o bom senso. Os vestidos de festa normalmente são mais sofisticados, e, por isso, pedem acessórios à altura, mas, isso não quer dizer que você deva sair parecendo uma árvore de natal.

Se o seu vestido de festa é feito com pedrarias, então opte por acessórios mais discretos. Um brinco simples e um anel, ou um brinco e uma pulseira já são o suficiente.

Se o vestido é mais discreto, num tom pastel, então você pode abusar mais dos acessórios. Pode usar brincos, um colar e um anel, e, dessa forma, não ficará parecendo cheia de penduricalhos, porque o vestido não conta com detalhes chamativos.

Vestidos casuais

Esses vestidos normalmente são mais simples, mas, existem aqueles sóbrios que podem ser usados em um ambiente de trabalho, e aqueles mais coloridos ou com uma modelagem mais despojada, que podem ser usados num almoço de fim de semana, por exemplo.

Um vestido para uma ocasião séria, como uma reunião de trabalho, tende a ser menos chamativo, normalmente em cores neutras, como preto ou branco. Por isso, você pode usar acessórios para dar um toque especial no look. Brincos discretos e anéis são ótimos para complementar, e ainda dão um ar de elegância à roupa.

Para vestidos mais despojados, você pode usar acessórios despojados também. Pulseiras e um número maior de anéis, ou até brincos grandes.

Equilíbrio

Seja para combinar acessórios com vestidos chiques ou menos sofisticados, o segredo é sempre encontrar o equilíbrio. Toda vez que você se olhar no espelho e não gostar da sua combinação, experimente tirar alguma coisa. O problema pode ser o excesso de informações que os acessórios podem causar.

Se você queria dicas para combinar acessórios com vestidos, aí estão elas! Aproveite e crie looks criativos e sofisticados. Com essas dicas, vai ficar difícil de errar! Veja também dicas de Quais vestidos irão bombar em 2018.

Veja alguns modelos de vestidos que vão te encantar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *