É confortável trabalhar de vestido?

No calor, muitas mulheres sofrem na hora de escolher uma roupa confortável para trabalhar, ainda mais para aquelas em que o traje social é obrigatório.

O uso de vestidos nos looks de trabalho é realmente uma ótima ideia, pois é uma peça coringa para os dias muito quentes, mas será que é realmente confortável?

Neste artigo vamos discutir um pouco sobre o uso de vestido nos looks de trabalho, visto que seguindo algumas regrinhas básicas, é possível aprimorar ainda mais os nossos looks.

É Chique e elegante trabalhar de vestido?

Na hora de escolher um vestido para trabalhar tenha cuidado para não optar em vestidos com algumas partes transparentes, curtos, justos demais e alcinhas.

Evite cores extravagantes e com muito brilho, invista sempre em tons neutros, como nudes, pretos, cinzas ou listrados. Sempre que possível, invista em vestidos longos ou o estilo midi.

Atente-se ao corte do vestido

Decotes e fendas também devem passar longe quando você for trabalhar de vestido. Se o tempo ainda não está se decidido entre Sol e frio, a dica é apostar em meias finas e vestidos de mangas compridas.

Outros acessórios também podem fazer parte do look, como colares e brincos, lembrando sempre que você quer passar um ar de seriedade, então as mesmas dicas dos vestidos também valem para os acessórios.

Se você está em dúvida quanto à escolha dos sapatos para trabalhar de vestido, vale sempre lembrar que quanto mais confortável melhor. Se você não está acostumada com saltos invista sempre em sapatilhas, botas ou até tênis. Exclua as rasteirinhas e sandálias.

Caso você tenha coxas mais grossas, a dica para trabalhar de vestido é colocar uma bermuda por baixo do vestido, assim você vai estar mais ainda mais confortável. Veja também 4 motivos para escolher o pretinho básico.

É sempre legal combinar a peça com um terninho ou com um casaquinho, para quando for sair do trabalho, ou se o seu ar condicionado do escritório for muito forte. Vestidos com saia lápis, por exemplo, são super elegantes para reuniões importantes e para usar do dia a dia!

Confira alguns modelos de vestidos para usar para trabalhar e inspire-se:

Vestido para trabalho preto
Foto: Reprodução Pinterest
Vestido Preto de Renda
Foto: Reprodução Pinterest
vestido preto curto
Foto: Reprodução Pinterest
Vestido para Trabalhar
Foto: Reprodução Pinterest
Vestido Preto com Chapeu
Foto: Reprodução Pinterest
Vestido Trabalho
Foto: Reprodução Pinterest
vestido trabalho
Foto: Reprodução Pinterest
vestido trabalho
Foto: Reprodução Pinterest
trabalhar de vestido
Foto: Reprodução Pinterest

Um comentário no artigo “É confortável trabalhar de vestido?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *