10 Dicas para Arrasar no Visual com Combinações de Estampas em Vestidos

Ei, meninas! Quem aqui não adora um vestido estampado cheio de estilo? Se você é fã dessas peças incríveis, mas fica na dúvida na hora de combinar estampas, não se preocupe!

Estou aqui para te ajudar a arrasar no visual com dicas simples e práticas. Afinal, misturar estampas pode ser divertido e deixar seu look ainda mais interessante.

Então, prepare-se para aprender algumas estratégias infalíveis!

  1. Conheça as estampas: Antes de começarmos a combinar as estampas, é importante conhecer os diferentes tipos. Temos as clássicas listras, as florais românticas, as divertidas poás, entre muitas outras. Sabendo quais estampas estão presentes no seu guarda-roupa, fica mais fácil encontrar harmonia entre elas.
  1. Escolha uma estampa principal: Ao montar seu look com vestido estampado, escolha uma estampa para ser a protagonista. Pode ser aquela que você mais ama ou a que se destaca mais no vestido. Isso ajudará a direcionar a escolha das outras estampas complementares.
  1. Opte por estampas complementares: Agora é hora de escolher estampas que se complementem. Por exemplo, se o seu vestido possui estampa floral, uma opção é combinar com uma estampa de listras ou poás. A ideia é criar um contraste harmonioso entre as estampas, sem deixar o visual carregado demais.
  1. Brinque com tamanhos de estampas: Uma dica legal é brincar com os tamanhos das estampas. Se o vestido possui estampas grandes e chamativas, combine-o com uma peça que tenha estampas menores e mais discretas. Essa variação de tamanhos traz equilíbrio visual ao look.
  1. Use cores em comum: Outra forma de harmonizar as estampas é escolher peças que tenham cores em comum. Se o seu vestido estampado possui tons de azul, por exemplo, procure por uma estampa que tenha algum detalhe nessa cor. Isso ajuda a criar uma conexão entre as estampas e deixa o visual mais coeso.
  1. Experimente a combinação de estampas neutras: Se você ainda não se sente muito segura em misturar estampas mais chamativas, uma opção é começar pelas estampas neutras. Listras e poás em preto e branco são clássicas e fáceis de combinar. Aposte nessa dupla para criar looks sofisticados e cheios de estilo.
  1. Não tenha medo de ousar: A moda é feita para se divertir, então não tenha medo de ousar e experimentar combinações inusitadas. Se você se sente confiante, por que não misturar estampas mais extravagantes? Lembre-se de que o estilo é pessoal, e o que importa é se sentir bem com o que está vestindo.
  2. Acessórios neutros são aliados: Se você está em dúvida sobre como combinar acessórios com um vestido estampado, opte por peças neutras. Bolsas, sapatos e cintos em cores sólidas e neutras ajudam a equilibrar o visual, deixando o destaque para o vestido.
  3. Equilibre as proporções: Ao combinar estampas em um vestido, é importante considerar a proporção do seu corpo. Se você possui quadris largos, por exemplo, pode optar por uma estampa mais discreta nessa região e uma estampa mais chamativa na parte superior. O objetivo é criar um equilíbrio visual e destacar seus pontos fortes.
  4. Confie no seu estilo pessoal: Por fim, confie no seu estilo pessoal e divirta-se com as combinações. A moda é uma forma de expressão, e o mais importante é se sentir confortável e autêntica. Não tenha medo de experimentar e descobrir qual é o seu jeito único de combinar estampas em vestidos.

Agora que você conhece essas dicas infalíveis para combinar estampas em vestidos, está pronta para arrasar no visual! Lembre-se de que a moda é uma forma de expressão e diversão, então não tenha medo de sair da sua zona de conforto e criar looks cheios de personalidade. Com essas estratégias simples, você estará pronta para arrasar em qualquer ocasião!

E aí, gostou das dicas? Compartilhe sua opinião nos comentários e não se esqueça de mostrar seus looks incríveis com estampas combinadas. Até a próxima!

Confira alguns modelos de vestidos estampados que vão te encantar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *