Como usar Vestidos Estampados – Dicas e Fotos

Uma das peças mais indispensáveis no guarda-roupa de uma melhor é o vestido. Além de uma grande versatilidade, os vestidos valorizam o corpo da mulher de uma forma que nenhuma outra peça faz.

Isso sem falar na versatilidade que a peça possui, podendo ser combinada com muitos tipos de acessórios e em diferentes ocasiões.

Porém, é preciso ficar atenta não apenas aos acessórios que irão compor o look com o vestido, mas também com a época do ano e a ocasião, principalmente quando se trata de vestidos estampados.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para que você tire todas as suas dúvidas sobre como compor o look com um vestido estampado.

DICAS DE COMO USAR VESTIDOS ESTAMPADOS

Os vestidos estampados são muito versáteis, podendo ser usados em qualquer época do ano. Porém, é essencial saber como compor o look usando um vestido estampado.

Para isso, saber quais acessórios combinam com o vestido é de grande importância.

Cada acessório usado, seja uma bolsa, um brinco, pulseira ou colar, deve fazer referencia a estampa do vestido.

Ou seja, caso a estampa do seu vestido seja predominantemente branca e azul, por exemplo, os acessórios devem possuir uma dessas cores.

Outro aspecto relevante é que, para vestidos estampados, o ideal é usar um sapato que destaque ainda mais o vestido, bem como uma bolsa em modelo menor.

COMO COMBINAR BRINCO COM VESTIDO ESTAMPADO

O vestido estampado é um dos modelos mais versáteis por combinar com diversos acessórios ou outras peças.

Para fazer isso, como já falamos acima, basta que o item tenha uma estampa que remeta ao vestido, combinando por meio das cores e criando um contraste que destaque seu vestido.

Mas nem sempre será possível combinar o acessório com a cor da estampa do vestido. Nesse caso, prefira peças e acessórios com cores mais básicas, como o branco.

DICAS PARA MONTAR UM LOOK INCRÍVEL COM VESTIDO ESTAMPADO

Independente da estação do ano, o vestido estampado é uma peça que cai muito bem em qualquer evento. Para isso basta saber compor bem seu look.

Combinar acessórios e peças com o vestido estampado não é algo complicado, sendo necessário apenas evitar o exagero.

Aposte em um look básico e leve, não se esquecendo de adaptar a peça ao seu tipo de corpo e o evento que irá frequentar para que seu look fique perfeito.

Separamos alguns modelos de vestido estampado pra você se inspirar e montar o seu look.

2 Comentários no artigo “Como usar Vestidos Estampados – Dicas e Fotos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *