Descubra como usar Vestido Plus Size Estampado no dia a dia

Os vestidos estampados plus size, por muito tempo, foram excluídos dos guarda-roupas femininos de tamanhos maiores. Prevaleciam os básicos pretinhos e as listras verticais, enquanto as horizontais eram evitadas devido ao mito de que “engordavam” a silhueta.

Felizmente, essa mentalidade ultrapassada foi gradualmente abandonada ao longo dos anos. Hoje em dia, uma variedade de estampas antes consideradas inadequadas para corpos curvilíneos são encontradas no segmento plus size, adornando vestidos, saias, blusas e até jaquetas.

Entretanto, sabemos que pode ser desafiador perder o receio de usar certos padrões no dia a dia. Por isso, preparamos este guia para inspirar você a incorporar os vestidos plus size estampados em sua rotina com confiança. Explore diversas estampas e dê um toque único à sua aparência!

Flores em Foco: Desperte seu Flower Power com Vestidos Plus Size Estampados

As estampas florais são clássicas e nunca saem de moda. Seja com flores pequenas ou grandes, em fundos claros ou escuros, coloridas ou em preto e branco, esses padrões têm sido parte do guarda-roupa feminino há décadas e continuam presentes nos vestidos plus size estampados.

Se você sempre teve interesse em looks florais, mas hesitou em usá-los, agora é a hora de trazê-los para o seu dia a dia. Aqui estão algumas maneiras de incorporar vestidos plus size estampados com flores:

Modelo em Renda Floral:

Os vestidos rendados frequentemente apresentam flores como tema central. Embora sejam tradicionalmente associados a eventos formais, a renda pode facilmente ser incorporada ao seu cotidiano.

Mix de Estampas Florais:


Antigamente, a combinação de floral com xadrez ou bolinhas era impensável, devido a antigas regras de moda plus size. No entanto, com as proporções adequadas, essa mistura pode criar um visual surpreendente e elegante.

Fundo Escuro com Estampa Floral:


As flores se destacam maravilhosamente em fundos pretos ou azul-marinho. Essa é uma ótima opção para quem ainda está se acostumando com cores vibrantes.

Fundo Claro com Estampa Floral:


O branco e o off-white destacam a estampa floral, independentemente de suas proporções. Além disso, combinam bem com tons pastéis ou cores vivas, como vermelho, laranja e azul.

Abuse das Formas Geométricas em seus Vestidos Plus Size Estampados

A estampa geométrica oferece inúmeras possibilidades para criar looks modernos ou vintage. O importante é que você se sinta confiante e confortável com suas escolhas. Aqui estão algumas formas geométricas que adicionam estilo aos vestidos plus size estampados:

Listras:


Abandone o mito de que as listras horizontais não são adequadas para mulheres voluptuosas. As listras podem ser uma escolha elegante e moderna para qualquer ocasião.

Quadrados:


Os vestidos com formas quadrangulares, como vichy, gingham ou windowpane, são tendências que podem ser incorporadas ao seu visual para um toque contemporâneo.

Círculos:


Brinque com estampas circulares, experimentando diferentes tamanhos, cores e combinações. O clássico poá é sempre uma opção, mas não hesite em explorar novas interpretações dessa forma.

Triângulos e Losangos:


Essas formas geométricas podem ser combinadas para criar padrões interessantes. A composição e o efeito visual resultante são únicos e adicionam personalidade ao seu look.

Explore Outras Estampas de Vestidos Plus Size para se Apaixonar

Além das estampas florais e geométricas, existem outras opções para você explorar e se apaixonar:

Animal Print:

Estampas de oncinha ou cobra são clássicos que nunca saem de moda.

Étnico:

Perfeito para quem gosta de expressar criatividade e personalidade através da moda.

Militar:

A estampa camuflada está em alta novamente, adicionando um toque moderno e estiloso aos seus looks.

Arabescos/Paisley:

Essas padronagens de origem indiana trazem riqueza de detalhes e estilo às peças.

Esperamos que estas sugestões tenham inspirado você a experimentar novos padrões e estilos de vestidos plus size. Lembre-se sempre de amar e valorizar o seu corpo exatamente como ele é.

Se você tiver alguma estampa favorita que não foi mencionada, compartilhe conosco nos comentários!

Confira alguns modelos de vestido plus size estampado que vaão te encantar:

2 Comentários no artigo “Descubra como usar Vestido Plus Size Estampado no dia a dia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *