Vestido Plus Size Curto ou Longo? Aprenda como escolher!

A maioria das mulheres têm um pouco de medo de não saber escolher o melhor visual. Para vestidos plus size, as dúvidas são as mesmas. Será que você sabe qual é o comprimento ideal da peça?

Qualquer que seja o tamanho de um vestido, sempre dá um pouco de medo de estar fora dos limites. Um longo na hora errada chama tanta atenção quanto um curtíssimo num local mais conservador.

Para evitar que qualquer constrangimento aconteça, reunimos aqui 3 dicas infalíveis sobre qual comprimento é ideal para cada ocasião!

Vestido plus size longo

Em geral, as situações de gala são as que mais pedem por um vestido plus size longo. Especialmente durante eventos mais tradicionais à noite, o ideal é não mostrar muito das pernas. O lado positivo é que os longos permitem uma silhueta mais alongada, deixando a mulher naturalmente mais magra.

A escolha do tecido no caso dos vestidos compridos é o que vai ditar o melhor modelo. Para peças muito coloridas ou estampados, o ideal é que permaneçam à luz do dia. Para a noite, é mais indicado usar tons mais fechados e abusar dos adereços. Um bom colar é capaz de transformar um vestido e deixá-lo mais sofisticado. 

Vestido plus size midi

Apesar de ser menos popular que os longos e os curtos, os vestidos midi são os mais democráticos. E para quem tem quadris mais estreitos, é uma forma de equilibrar a silhueta se for um pouco mais rodado. 

A questão é que o corte em A, principalmente, faz com que a parte debaixo da roupa se destaque. Se a cintura estiver marcada, a sensação é de um corpo mais cheio de curvas. Além disso, quando na altura correta, pouco abaixo dos joelhos, passa a impressão de pernas mais alongadas. 

Essa altura também é muito eficiente tanto para um evento de dia quanto para a noite. Se for algo noturno, pode ser inclusive mais justo, garantindo mais sensualidade. O vestido plus size tem apenas um tamanho maior, não significa que precisa ser maior do que o corpo. Pelo contrário, permite valorizar o que há de melhor na silhueta. 

Vestido plus size curto

Algumas mulheres plus size tem um pouco de pudor em mostrar as pernas. Contudo, um bom vestido curto é capaz de aumentar bastante a autoestima. É tudo questão de saber destacar o que há de melhor no corpo.

Pernas grossas, por exemplo, pedem um modelo mais soltinho. Um tecido leve não vai marcar a pele e ainda vai evitar que fique vulgar. A ideia de qualquer vestido plus size ou não é que apenas um elemento seja destaque. Na prática, isso significa que se for muito decotado, por exemplo, é interessante cobrir os braços. Se for muito curto, é melhor não destacar tanto os seios e assim por diante.

A verdade é que usar vestido plus size não tem muito segredo. Basta escolher um modelo que te deixe mais confiante e reduzir os exageros desnecessários. Mulheres que tenham um corpo fora do padrão de magreza podem ser bonitas e sensuais, basta destacar o que mais gostam em si mesmas. 

Que tipo de vestido é o seu favorito? Tem vergonha de mostrar muito as pernas? Conte pra gente nos comentários qual é a sua principal dúvida sobre se vestir! Vamos ter o maior prazer em te ajudar! 

Confira alguns modelos de vestidos Plus Size para você se inspirar:

2 Comentários no artigo “Vestido Plus Size Curto ou Longo? Aprenda como escolher!”

  1. Vestidos elegantes para mulheres com seios fartos, com barriga e cintura nas costas . Baixinha e gosta de mostrar as pernas. Penso que estampados não favorecem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *