Como usar vestidos para trabalhar

como usar vestidos para trabalhar

Escolher roupas para o trabalho nem sempre é uma tarefa fácil, seja pelo pouco tempo, por cansaço e também pelo quesito responsabilidade. As mulheres sabem que, com os vestidos, as exigências podem ser ainda maiores. Afinal, essa peça, quando fora de proporção, pode ser um grande erro.

O artigo de hoje é focado inteiramente nisso, em te ajudar a encontrar os corretos vestidos para trabalhar. Unindo a seriedade, o elegante, o moderno, o chique e, é claro, o bom caimento no seu corpo.

 

3 opções de vestidos para trabalhar

1 – Vestidos pretos

Os vestidos para trabalhar pretos são um dos mais presentes e queridos dentro dos “manuais de moda trabalho”. Isso porque o preto, como todas nós sabemos, costuma ter um bom caimento no corpo. Além disso, ele transmite seriedade e pode esconder pequenas manchas que surgem ao longo do dia, como aquele molho de salada que caiu durante o almoço.

Sem mais, preto foi a cor favorita da eterna Coco Chanel, apenas essa informação já diz muito, não é mesmo? Então abuse dessa cor no trabalho. Ademais, outras cores são muito indicadas por fashionistas para esse ambiente são o marrom, o branco, o azul e o bege, lembrando que todas as cores são permitidas desde que deixe de lado o ar de sensualidade.

Os vestidos retos são os mais indicados para o ambiente de trabalho, já que eles não ressaltam muito as curvas. No entanto, o tubinho, do estilo mais solto, pode entrar na sua lista de vestidos para trabalhar.

vestido tubinho preto vestido tubinho preto vestido tubinho midi preto quintess plus size

Vestido Tubinho Preto – Moda Evangélica

Vestido Tubinho preto Vestido tubinho midi preto quintess plus size
Vestido Evasê Preto Quintess Plus Size vestido tubinho preto vestido tubinho de renda preto
Vestido Evasê Preto Quintess Plus Size Vestido Tubinho preto Vestido Tubinho de Renda Preto

2 – Vestido + Terno

Suas opções de vestidos já acabaram? Eles estão indo praticamente sozinhos para o serviço? Então chegou a hora de usar o truque do terninho. Você sabia que ao mudar apenas a cor da jaqueta ou terninho, é capaz que ninguém repare que embaixo está o mesmo vestido do dia anterior?

O legal é que, com esse toque, os seus vestidos para trabalhar podem ser até aqueles que você usa em momentos mais descontraídos, os de alcinha e tomara que caia, contanto que você lembre de optar por um terno que tenha o corte reto na parte de cima e não muita fenda.

Quando o terno possui a mesma tonalidade da saia do vestido, você cria um ar de visual executiva com saia e blusa, dando uma nova utilidade à sua peça.

Blazer com Mangas 7/8 Preto Blazer Preto com Recorte em Tule nas Mangas Blazer Clássico Branco

Blazer com Mangas 7/8 Preto

Blazer Preto com Recorte em Tule nas Mangas

Blazer Clássico Branco

Blazer com Mangas 7/8 Preto Moda Evangélica Blazer Quintess Azul com Bolsos Blazer Poá e Listras

Blazer com Mangas 7/8 Preto Moda Evangélica

Blazer Quintess Azul com Bolsos

Blazer Poá e Listras

3 – Vestidos simples

Na dúvida de quais vestidos para trabalhar escolher, opte pelo mais simples, que não há erro. Um vestido bonito não precisa obrigatoriamente ser cheio de detalhes e adereços, ele pode ter uma única cor e permanecer muito elegante e adepto ao local. Além disso, decotes discretos também podem fazer muita diferença em um modelo visto como simples.

Dependendo do local, o que torna um vestido ideal para o trabalho ou não é o comprimento. Normalmente, não é permitido peças muito curtas, e aí é possível optar por saias e vestidos na altura do meio das coxas.

 Vestido Manga Curta Preto Moda Evangélica   Vestido Moda Evangélica Poá com Manga Copinho  Vestido com Sobreposição Azul e Floral

Vestido Manga Curta Preto Moda Evangélica

Vestido Moda Evangélica Poá com Manga Copinho

Vestido com Sobreposição Azul e Floral

 Vestido Preto Detalhe Estampado Moda Evangélica  Tailleur Azul  Tailleur Preto

Vestido Preto Detalhe Estampado Moda Evangélica

Tailleur Azul

Tailleur Preto

Sabemos que nem todas as mulheres podem optar pela corte reto, como citamos acima, pois elas podem deixar as medidas mais amplas. Se esse é o seu caso, use o vestido que você gosta e se sente segura, sem medo, afinal, cada corpo é um corpo e não existe uma regra universal em relação as roupas.

Solicite grátis a sua revista de moda. É uma excelente opção para você ficar antenado nas tendências e novidades e o melhor de tudo, é grátis. Aproveite e pegue a sua clicando no banner abaixo.

 

Revista Grátis

Como usar vestidos para trabalhar
3.9 (77.78%) 9 votes

Deixe aqui o seu comentário