Entenda porque você precisa ter um vestido preto no armário

Há peças de roupa que não podem faltar na sua vida. O vestido preto está no topo dessa lista e não é à toa, você sabia?!

Embora tendências surjam e sumam o tempo todo, a verdade é que há opções coringa que simplesmente transcendem a moda. É possível inclusive manter a mesma peça por anos, e renovar seu uso a cada oportunidade.

E é sobre como o vestido preto se encaixa nessa lista que vamos falar agora. Confira a seguir!

Combina com qualquer ocasião

A qualquer evento que você vá, pode ter certeza que ele estará lá. O vestidinho preto funciona para convidados de 99% das ocasiões. A única exceção talvez seja para mãe da noiva ou madrinhas de casamento. De resto, a cor da peça é absolutamente democrática.

O principal cuidado para nunca errar com o vestido preto é ficar atento ao modelo e comprimento. Quando se trata de um encontro mais sóbrio, vale usar peças na altura dos joelhos, por exemplo. Já para uma balada, dá para apostar num curtinho. Lembrando sempre que é importante equilibrar decote e comprimento para não correr o risco de ficar muito extravagante.

Pode ser transformado com ajuda de acessórios

Não é difícil encontrar quem tenha o mesmo vestido há anos. E que use a peça em diferentes ocasiões, sem que as pessoas percebam que se trata do mesmo modelo. O segredo está em saber como fazer uma acessorização adequada.

Pense em um vestido tubinho  preto midi com decote V, por exemplo. É possível incluir um cinto dourado e um salto fino para ir como convidada a uma formatura. Já se o objetivo for um encontro de negócios, um colar bem estruturado vermelho, acompanhado de um blazer alongado e uma sandália fechada será suficiente para criar um look completamente diferente.

Sobrevive à passagem do tempo

Lá por 2010, todas as calças jeans femininas eram do tipo ‘pata de elefante’, lembra? Era quase uma boca de sino. Atualmente, o que está em alta são as calças flare e as skinny. Sair na rua com um modelo de dez anos atrás vai parecer datado e até brega.

Agora pense em um vestido preto da década passada. A não ser que ele fosse cheio de babados e adereços, vai continuar funcionando perfeitamente agora. Cortes básicos como vestido de alcinha ou mesmo os de manga comprida são completamente atemporais. Se você não tiver alterações significativas no corpo, arrisca continuar usando por ainda mais uma década a mesma peça que já tem hoje.

Deixa a silhueta mais equilibrada

Usar preto é aquele truque que ajuda a diminuir a silhueta. O contraste com a pele passa a impressão de que o corpo é menor, talvez até mais acinturado. No entanto, o vestido preto vai além dessa percepção de emagrecimento, ajudando a equilibrar a silhueta.

Para quem tem quadril largo, vale incluir um casaco colorido na parte de cima, para deixar as medidas mais proporcionais. Já se for o contrário, com ombros maiores, escolha um vestido mais rodado e vai garantir o equilíbrio.

Percebe como vestido preto é um grande aliado? É por isso que vale a pena investir nessa peça. Independentemente da idade, se trata de uma alternativa elegante e segura para as mais variadas ocasiões.

E você, tem um vestidinho desses no armário? Aproveite para contar nos comentários sobre suas experiências com essa peça !

Confira lindos modelos de vestido preto para te inspirar:

Um comentário no artigo “Entenda porque você precisa ter um vestido preto no armário”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *