Vestidos curtos: Como usar sem mostrar demais

Os vestidos curtos são indispensáveis no verão. Mas tem mulher que fica meio com medo de usar, é o seu caso?

Dependendo do comprimento, há sempre aquele risco de mostrar demais. No entanto, tem como evitar qualquer constrangimento.

Confira nossas dicas de como usar os curtinhos sem medo!

Dicas para usar vestidos curtos

Não se preocupe, você não precisa aumentar o comprimento dos vestidos curtos. Dá para usar com mais tranquilidade o modelo que você quiser. Veja como!

Use um shortinho por baixo

Nada é pior do que sentar com medo de a calcinha aparecer. Um segredo muito eficiente é usar uma outra peça por baixo. Pode ser um shortinho até de academia. Claro que você vai escolher uma cor que não apareça, né?

O ideal é optar por uma peça levinha. Pode ser inclusive um short de baby doll, por exemplo, mas que seja mais grudado. Dessa forma, se você fizer algum movimento mais brusco, o que vai aparecer é a peça. E nada de lingerie muito reveladora!

Também vale comprar uma calcinha short. Você vai se sentir mais protegida. 

Diminua a altura do salto

Um salto poderoso faz toda diferença no look. Entretanto, se você está usando vestidos curtos ou curtinhos, precisa ter atenção. Pode ser que o salto muito mais alto te deixe mais vulnerável a acidentes.

Na dúvida, opte pelos tamanhos médios. Quando você usa os saltões, seu corpo tende a inclinar um pouco pra frente. Consequentemente, a parte de trás do vestido vai dar uma subidinha natural. E se for bem curtinho, essa subidinha vai revelar mais pele ainda.

Se você é baixinha, uma boa opção é usar os calçados com salto plataforma. Assim, vai ter mais altura por inteiro, sem alterar tanto a postura. 

Prefira tecidos estruturados 

A estrutura dos vestidos curtos merece muita atenção. É o que pode fazer a diferença entre pagar calcinha sem querer ou não. Isso porque os tecidos mais pesados e estruturados tendem a sair menos do lugar.

Considere, portanto, as opções que fiquem mais fixas no lugar. Para o verão, um tafetá cedilha ou mesmo um couro fake podem ser usados com mais tranquilidade. Outra opção é apostar em um corte mais soltinho.

Os vestidos curtos e grudados costumam subir mais conforme você caminha. Então tenha cuidado.

Coloque um elástico nas bordas

Esse é um truque mais extremo, mas que funciona! Você não precisa abandonar os vestidos curtos. A ideia aqui é costurar um elástico por dentro das peças mais justinhas. Assim, o tecido vai ficar mais preso às suas pernas.

É preciso tomar cuidado para que não fique aparecendo. Procure uma costureira experiente e ela vai saber como te auxiliar. Mas se quiser algo mais rápido e também seguro, opte pela fita dupla face.

Cole algumas fitas por dentro e grude na pele. Assim, você terá menos riscos. Só fique atento ao calor, para não acabar suando desgrudando a fita.

Em resumo, os vestidos curtos não precisam ser uma preocupação. Com boas escolhas e alguns cuidados, dá para usar tranquilamente.

Você tem alguma outra sugestão de como evitar que o vestido fique subindo? Conta pra gente nos comentários!

Veja alguns modelos de vestidos curtos para você se inspirar e criar os seus próximos looks:

2 Comentários no artigo “Vestidos curtos: Como usar sem mostrar demais”

  1. Amei todos . Gosto de curtos pq sou baixinha apesar dos já,77 anos .Porém prático esporte. Pilates e musculação , acompanhada por um profissional bem avaliado. Posso usar curtos com essa idade? se falar não vou usar sempre. Pq pareço uma meninakkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *