Vestido de Renda: Você Linda no Trabalho, no Lazer e nas Festas

De tempos em tempos o mundo da moda nos entrega verdadeiras preciosidades que passam a ser nossas peças queridinhas.

Foi o que aconteceu com o democrático vestido de renda. Se antes ele estava associado a muito glamour e remontada a estilos mais sérios e tradicionais, como a moda dos anos 20, hoje ele vai bem com tudo e pode te acompanhar onde você for.

No mercado existem milhares de opções. Um modelo  mais lindo que o outro. Neste artigo, apresentamos diversas para usar nas mais diversas ocasiões.

Trabalho, lazer e festa

O vestido de renda realmente pode te acompanhar em qualquer um desses lugares. Para isso, você precisa apenas fazer pequenas adaptações para que seu look fique mais coerente.

Para uma festa, por exemplo, você pode usar tanto modelos longos quanto os mais curtos que ficam na altura do joelho.

Caso opte pelo modelo curto, prefira as peças que possuem brilho e pedrarias para compor um look mais sofisticado. Ah! Não se esqueça do salto alto.

Agora se você quer pegar aquele cinema numa tarde de domingo, aposte no modelo curto e abuse dos acessórios. Uma jaqueta ou colete jeans cai perfeitamente bem, ajudando o look a ficar mais despojado.

Tente inserir uma sapatilha ou até mesmo um tênis branco. Você vai amar o resultado.

Vestido de renda no trabalho?

 Bom, com uma pitada de bom-senso é possível sim usar um vestido de renda no trabalho sem passar por cima do dress code de sua empresa. Nesse caso, a dica é optar por modelos que fiquem na altura do joelho e que não tenham muita transparência.

Lembre-se de que o ambiente de trabalho não é um bom lugar para parecer sexy e alguns modelos de vestido de renda podem ser bem provocativos.

Para os pés, aposte em sapatos de salto médio ou em sapatilhas. Sandálias tipo rasteirinhas costumam ser rejeitadas pelo dress code de muitas empresas então evite ao máximo esse calçado.

Independente de onde você for utilizar o vestido de renda, é importante ter duas coisas em mente:

  1.  Sua roupa deve refletir sua personalidade e por isso não tenha medo de investir em acessórios que possam personalizar o seu look;
  2. O bom-senso é uma arma poderosa, siga sua intuição, se você sente que a roupa não está apropriada para o local em que você precisa ir e nem mesmo essas dicas te ajudaram, troque de roupa. O importante é você se sentir maravilhosa e confortável onde quer que esteja.

Veja alguns modelos de vestido de renda para você se inspirar:

2 Comentários no artigo “Vestido de Renda: Você Linda no Trabalho, no Lazer e nas Festas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *