Aprenda como usar vestido de crochê no seu dia a dia

As artes manuais nunca foram tão valorizadas, inclusive na moda. Uma prova disso está no vestido de crochê, que já é tendência em 2020, sabia?

Embora se trate de um tipo de vestido muito específico, a verdade é que pode fazer parte das mais variadas ocasiões. Com o modelo, o corte e os detalhes certos, você sempre vai ficar elegante com esse tipo de look.

E é para te ajudar a conhecer melhor os pontos positivos e negativos do vestido crochê que resolvemos falar sobre o assunto hoje. Confira a seguir!

Entenda como reconhecer um vestido de crochê de boa qualidade

O segredo para usar vestido de crochê está na qualidade do material. Infelizmente, se feito com um fio errado, há o risco de parecer uma peça nada sofisticada. E isso não tem a ver com o valor, sabia?

É importante considerar sempre fatores como:

  • acabamento;
  • tamanho da trama;
  • agulha utilizada;
  • tipo de fio, se sintético ou orgânico;
  • combinação de cores;
  • molde utilizado.

O que acontece é que nada deixa um vestido de crochê mais feio do que nós aparecendo. Ou com tramas que têm um ponto maior do que outro. Ou desfiando cada vez que você faz algum movimento brusco.

Outro detalhe importante é sempre avaliar a necessidade de usar um forro. Para tramas que sejam muito abertas, é interessante ter alguma cobertura. Do contrário, pode tanto ficar desconfortável quanto mostrar mais do que você gostaria. 

Saiba que tipo de vestido crochê usar em cada ocasião

Tendo certeza da qualidade da peça, é hora de avaliar o que funciona para o momento que você necessita. Um vestido de crochê curto, tomara que caia, e sem forro, é perfeito para um dia na praia, por exemplo. Por ser despojado, permite que você curta o calor nem protegida e elegante.

Por outro lado, um vestido de crochê preto, com trama bem fechadinha e sem decote, com altura midi, é uma ótima opção para trabalhar em um dia de outono. O diferencial aqui será a sobriedade. Por isso, os pontos da trama até podem ter detalhes em alto relevo. No entanto, a ideia é que seja liso e chame pouca atenção.

Já se você quer ir a um evento noturno com um vestido de crochê, tome muito cuidado. Evite peças que sejam inteiramente de fio. O ideal é sempre combinar tecidos nobres, nesse caso, com parte do corte em crochê. A ideia é ajudar a equilibrar a silhueta e ter mais sofisticação. Vale inclusive usar um tubinho estruturado por baixo e o crochê alongado por cima, completando o look. 

Veja dicas para nunca errar com vestidos de crochê

Sempre que você estiver em dúvida sobre um visual, não use. O espelho nem sempre consegue explicar o motivo, mas é seu melhor amigo. Na dúvida, comece usando vestido de crochê em momentos mais descontraídos e despojados. Nessas situações, lembre das tramas mais abertas.

Quando se sentir mais preparada, passe para as tramas médias e comprimentos mais longos. Conforme ganhe confiança, será mais fácil não errar nas escolhas.

O vestido de crochê pode e deve fazer parte do seu armário. Com um pouquinho de cuidado, se trata de uma peça que vai agregar muito à sua personalidade e estilo.

Se tiver dúvida sobre quais os melhores modelos, aproveite para deixar um comentário aqui embaixo! Assim que possível, vamos te responder com todas as melhores dicas!

Se você está interessado em aprender mais sobre crochê e aprimorar suas habilidades, confira o curso “Pratique Crochê“. Este curso abrange desde os fundamentos básicos até técnicas avançadas, permitindo que você desenvolva suas habilidades de crochê de forma abrangente.

Pratique Crochê – Curso Completo

Não perca a oportunidade de dominar essa arte encantadora!

Confira alguns modelos de vestido de crochê e utilize como inspiração para criar os seus looks:

3 Comentários no artigo “Aprenda como usar vestido de crochê no seu dia a dia”

  1. Vc faz sob encomenda?
    Por ex este branco que vc mostra eu gostei muito mas precisaria ser decote canoa outra cor e com uma manguinha antes do cotovelo
    Caso faça me passe seu orçamento e claro te paço minhas medidas
    Eu tenho um roxo um branco e um preto e coicidentemente sigo as regras que vc aconselhou um bom tecido de forró p valorizar ainda mais e de alcinhas finas com decote trazeiro
    Obrigada Gisele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *