Macaquinho Feminino para festa é uma boa opção?

Escolher o look ideal para uma festa é sempre uma alegria e um desafio. Nem sempre aquele vestido preto parece suficiente e é hora de ousar. Será que usar um macaquinho feminino é uma opção para esses momentos?

Embora os modelos mais tradicionais de look sejam uma opção acertada, a verdade é que não é preciso se prender a eles. Existem opções tão elegantes quanto os vestidos para eventos tanto durante o dia quanto a noite.

Se você não sabe exatamente como usar um macaquinho feminino nos seus compromissos, confira as dicas a seguir!

Entenda porque o macaquinho feminino é tão democrático

Existe um mito de que certos tipos de corpo devem evitar os macaquinhos femininos. Na verdade, se trata de uma peça absolutamente democrática, ajudando a definir a silhueta. Isso acontece porque, com o corte certo, o modelo é capaz de marcar a cintura e alongar o corpo.

Além disso, a escolha do tecido influencia muito em sua adequação ao corpo. Uma estrutura mais leve é ótima para o dia. Seda, linho e lã fria são opções viáveis até mesmo para o trabalho.

A escolha da estampa oferece também muitas alternativas. As mais sóbrias garantem a discrição, evitando que as peças mais curtas se tornem vulgares. 

Saiba como usar um macaquinho feminino em uma festa

Em se tratando de eventos mais formais, é importante sempre priorizar os tecidos de melhor qualidade. Como se trata de uma peça simples, é nos detalhes que você vai conseguir construir o seu visual.

Para uma produção pensando em uma festa pela manhã, vale investir em estampas de flores e um calçado alto e fechado. Já para um evento à tarde, a dica é usar sandálias com salto fino ou mesmo uma sapatilha, se o seu objetivo for um visual mais romântico.

Na verdade, como se trata de uma peça naturalmente feminina, é possível criar um contraponto na escolha dos calçados. Colocar um sapato oxford, por exemplo, vai deixar o macaquinho muito mais arrojado.

Confira o que é essencial em um macaquinho para eventos à noite 

Você já pensou em ir a um casamento à noite vestindo um macaquinho feminino? A ideia pode soar um pouco estranha à primeira vista, entretanto, funciona muito mais do que se imagina.

O que acontece é que existem macaquinhos que misturam tecidos como seda com a sofisticação da renda. Para um modelo elegante que combine com eventos noturnos, o segredo é não usar peças muito justas.

Na verdade, há modelos que equilibram melhor a silhueta justamente por serem mais largos na parte de baixo. As mangas longas com formato de sino também são muito eficientes.

Para um compromisso menos formal, como uma balada, o macaquinho feminino pode ser inclusive feito de couro. Mais uma vez, a ideia é que não seja tão colada ao corpo.

Para quem quer disfarçar uma barriguinha, por exemplo, vale usar um modelo mais solto e incluir um cinto que marque bem a cintura. Vale até mesmo usar um tom de dourado ou com muito brilho, dependendo do local onde você vai.

Em resumo, um bom macaquinho feminino pode ser usado a qualquer momento do dia e em qualquer evento. Basta escolher estampas e tecidos adequados e você terá um visual simples e elegante.

Gostou das dicas? Já costuma usar essa peça no dia a dia? Deixe um comentário com outras sugestões de uso que você adora!

Confira alguns modelos de macaquinho feminino para você se inspirar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *