Como escolher o vestido plus size ideal para ir a festas

Independente do tamanho do seu manequim, toda mulher enfrenta um desafio na hora de escolher o vestido para aquela festa que acabou de surgir no calendário.

Toda mulher quer se sentir bonita, desejada e deslumbrante. Quando o manequim é plus size, o desafio pode ser ainda maior.

A indústria da moda até bem pouco tempo ignorou completamente os corpos mais volumosos e cheios de curvas.

É fato bem conhecido que a mesma indústria com seus padrões de corpos impossíveis de se atingir foi responsável por algumas gerações de mulheres e homens infelizes com seus próprios corpos.

Graças a Deus, com a chegada do novo milênio, uma nova geração de mulheres na mídia e em vários setores ergueram suas vozes em prol da auto aceitação.

Vivemos um novo tempo em que mulheres (e homens) plus size dominam sorridentes as passarelas, as capas de revistas e anúncios de TV com seus corpos cheios de curvas sem photoshop.

A indústria da moda seguiu atrás e hoje podemos encontrar peças fabulosas em todos os tamanhos.

Mas que tipo de modelo fica melhor em um manequim Plus Size?

Para saber o que vestir é preciso conhecer seu biotipo. Vamos começar?

● Triângulo invertido – Neste tipo de corpo os ombros são mais largos do que o quadril. Aposte em decotes com V, vestidos retos e saias drapeadas. As estampas devem ser verticais. Fuja das mangas extravagantes e babados na parte superior do vestido. Os colares devem ser discretos. Lembre-se: o objetivo é disfarçar o volume dos ombros e valorizar o quadril.

● Triângulo ou pera – Este biotipo é justamente o contrário do anterior. Os corpos possuem quadris largos e ombros estreitos,portanto é preciso disfarçar o volume dos quadris e valorizar os ombros. Saias retas, evasês e godês caem muito bem. Aposte nos decotes em V ou U, costas levemente expostas e colares longos e volumosos podem compor o look. Fuja dos vestidos sereia e acinturados.

● Corpo oval – Aqui a cintura é maior que o quadril e os ombros. É preciso apostar em estampas e bordados na diagonal ou vertical para dar uma alongada na silhueta. Vestidos de duas peças com a parte superior um pouco abaixo da linha da cintura podem valorizar o look. Fuja dos babados!

Posso usar vestidos com brilho?

Existe muita dúvida em relação ao tipo de material que um manequim Plus Size deve ou não usar. Muitas mulheres acreditam que quanto menos detalhe o tecido tiver menos atenção chamará para as suas curvas. Isto é um mito.

Na verdade, a única coisa que deve ser observada em relação a cores e estampas é a ocasião. Se você vai ser madrinha de um casamento não deve usar preto e o brilho do seu vestido deve ser discreto para não ofuscar a noiva. Tirando esses pequenos cuidados, tudo é liberado.

Se os bordados, estampas e brilho do vestido seguirem uma linha vertical ou diagonal podem até mesmo trabalhar em seu favor alongando a silhueta.

Qual o comprimento ideal do vestido?

Qualquer biotipo pode usar vestidos de festa plus size curtos ou longos desde que observem as dicas acima para cada tipo de corpo. O determinante nesta questão é a ocasião.

Eventos diurnos pedem um look arejado e informal, os vestidos curtos são uma boa opção. Não exagere no comprimento, ideal é que ele seja um pouco acima dos joelhos.

Se escolher um vestido longo para o dia aposte nas cores neutras e estampas florais. O comprimento ideal é permitindo que a frente do sapato apareça. Use vestidos curtos ou longos para a noite.

Gostou das nossas dicas de vestidos plus size para festas? Aproveita para compartilhar em suas redes sociais e inspirar as amigas!

Veja alguns modelos de vestido plus size de festa para você se inspirar:

Foto: Reprodução Pinterest
Vestido Plus Size Longo
Foto: Reprodução Pinterest
Vestido Plus Size
Foto: Reprodução Pinterest
Vestido de Festa Plus Size
Foto: Reprodução Pinterest
Vestido Plus Size de Festa
Foto: Reprodução Pinterest
Vestido Plus Size
Foto: Reprodução Pinterest
Vestido Plus Size
Foto: Reprodução Pinterest

Um comentário no artigo “Como escolher o vestido plus size ideal para ir a festas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *